segunda-feira, 14 de março de 2011

CR2 - O pesadelo da Casa Própria!



Parece piegas, mas é a realidade de muitos.

Só no site reclameaqui.com.br, no dia 14-03-2011 existe 101 reclamações.

No Ministério Público, o que li em redes sociais, existe umas 10 reclamações.

Fui na CR2 para obter informações sobre o atraso na entrega do empreendimento e também para obter informação sobre os nossos direitos já que o prazo deles acabou, chegando lá me informaram para ligar pro 0800 729 2723 onde eu deveria marcar uma atendimento com a CR2. Liguei para o telefone para agendar um atendimento, pois precisamos de uma solução, uma informação, isso é o mínimo que a CR2 pode nos dar... Mas o que informaram é que eles não estão mais agendando nenhum atendimento.

Varios relatos de pessoas que por sonhar e acreditar no governo de que poderíamos sonhar com a casa própria, estão vivendo um pesadelo terrível. Muitos terminaram casamentos, outros moram de favor, outros em cubículos, danos morais, materiais e psicológicos.

Cansei, hoje tomei a atitude de procurar uma assessoria jurídica.

Como muito tive receio e duvida, a maior delas era como pagar esta assessoria, já que pago aluguel e o "resíduo de obra", acabou com todas as minhas reservas financeiras. Estou no vermelho. Enfim, como perguntar não paga, resolvi mandar alguns questionamentos a uma assessoria. E depois de ler a resposta abaixo, decidi ligar e colocar a CR2 na justiça.

Questionamento feito a
Dr.ª Andréa Ramos Ramundo
Ramos & Silva ADVOGADOS
Assistência Judicial Especializada em Direito do Consumidor.
(21) 4105.8412; 2214.3684  /  Cel.(Operadora Tim) 8115.0504
Site: www.assistenciajudicial.jur.adv.br

1) Será que colocando eles na justiça eles podem demorar ainda mais fazer a entrega das chaves? 

Resposta: A CR2 está agora correndo com a entrega das casas, tudo para se livrarem das ações, só em nosso escritório são mais de 50...

2) Qual o tempo que leva para ser julgado, sabemos que a justiça no brasil é lenta, mas estes casos cai em juizado especial e corre mais rápido? 

Resposta: Em regra até recebermos demora de UM a DOIS anos...no Juizado de Pequenas Causas.

3) E o valor do trabalho de você, como é o pagamento, é em percentagem do valor que ganhamos na causa, ou é um valor fixo? E se perder os custos são altos? 

Resposta: Possuímos mais de 50 clientes do Villagio do Campo, e mais de 10 processos já com sentenças ganhas.

Pedimos em juízo: danos morais, multa pelo atraso e danos materiais(aluguel, se o sr. estiver pagando).

Não cobramos nenhum adiantamento.

Ao final e condicionado ao ganho da ação, ou seja o sr. nos paga quando e se receber. Cobramos nossos honorários de 30% e uma taxa fixa de R$ 200,00 que cobre as despesas que vão sair do meu bolso agora.

Um comentário:

  1. Boa noite Alan,
    Venho sempre acompanhando as notícias deste "empreendimento" por vc, queria muito poder falar com vc e tirar algumas dúvidas a respeito dessa ação contra a CR2, e outras sobre a possivel entrega das chaves,pois eu e meu marido até hj não fomos avisados sobre nada,nada mesmo,nem sobre alguma reunião, nossa casa é no lote IV, por favor,se possivel entre em contato conosco, meu email: magnaoliveira2005@hotmail.com// celular: 8226-9507//valeu!!!
    Aguardo notícias suas.
    Magna

    ResponderExcluir