segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Visita ao Condominio Villagio do Campo 08-01-11

Fui neste sábado (08/01/11) no empreendimento e fiquei feliz com o que vi. 

Lógico que queremos para ontem. Comprei em março/10, e a promessa era de entrega no mês de junho/10. Já são 10 meses de espera e ainda nada... Sei de muitos que estão esperando a mais tempo, pessoas que terminaram relacionamentos em função da espera, outras que compraram tudo novo e não tinha onde colocar porque a previsão era uma e até agora nada. Enfim, existe muitos casos tristes em função da espera. Eu mesmo estou com problemas financeiros em função disso, pois a idéia era sair do aluguel e pagar a minha casa. 

Mas como minha vizinha comentou "Ganhei o desconto do Governo Federal do Programa Minha Casa Minha Vida, porém esse desconto está indo por água abaixo, porque só o que estamos pagando de INCC mensais, o desconto está acabando. A informação da Caixa é que o INCC é um imposto cobrado para "congelar" o juros do financiamento, mas é só uma forma de nos enrolar".

Com certeza é isso, pois na verdade quem enrolou foi a CR2, pois a venda, o sinal foi dado, a venda no valor informado já estava certo, poderíamos assinar com a caixa, quando estivesse pronto para morar... mas ... a CR2 precisava do dinheiro para continuar a obra, eles não tem recurso próprio. "Então pagamos o pato". Assinamos o contrato com a Caixa, ela pagou a CR2 e nós ficamos pagando o INCC para congelar os juros, ou melhor ficamos pagando o juros antes de começar a pagar a dívida.

Enfim, agora a previsão é para fevereiro/11, pelo andar da carruagem pode realmente ser verdade. 

Vamos as noticias: 

- Informaram que o grande problema do atraso foi a rua principal Itaúnas. A prefeitura não estava liberando o acesso dos caminhões por outra rua, e não liberava o "Habite-se" em função da Itaúnas estar destruída. Conseguiram o acesso dos caminhões por outra rua. Começaram a consertar a rua Itaúnas, falta colocar o asfalto e acertar a calçada. 

 - Fizeram os testes de água e esgoto e receberam resultado positivo para liberar. 

- Tiveram também problema com a empreiteira, além de roubar tinha feito algumas coisas de errado. Entrou uma nova que acertou os erros e esta finalizando as obras. 

- A obra já esta bem adiantada no lote 4 e 5. No 2 e 3 já está concluída. 

- Esta aberto a visitação no lote 3. Os erros que aconteceram no lote 2, pelo que pude acompanhar com meus amigos que compraram lá, não aconteceu com o 3. 

- Os postes das vilas K, L e M do lote 3 estão OK. Recebi a informação de que estão realizando a revisão do lote 2 ( Muitos do lote 2 estão com problema do poste de Luz que foi colocado na posição errada, ocupando a área de garagem do vizinho). Estão realizando a vistoria do lote 3 também. 


- Vai ter reunião de condomínio para os dois lotes em datas ainda a ser passada, mas que será no mês de Janeiro, pois a PREVISÃO DE ENTREGA É PARA O MÊS DE FEVEREIRO. Para quem esta indo visitar, eles pedem telefone e email para reforçar o convite para a reunião. 



Frente da minha casa no lote 3 - O Poste esta no lugar certo, por fora esta tudo OK, não consegui entrar pois as chaves não estava com a recepcionista.

Portaria do lote 3 - Já esta com as caixas de correio e a guarita esta com os aparelhos do Interfone.


A Churrasqueira do lote 3, parquinho e a quadra ao fundo. O espaço da área de lazer é bem grande.


A quadra poli-esportiva ja esta até com a rede de volei colocada.


Já esta gramado e arborizado. As árvores foram colocadas apenas nas áreas comuns, ficando a critério de cada morador ter ou não em sua casa. 


Visitei as Vilas K, L e M e pelo menos nestas não tem problemas com o potes de luz. Estão todos seguindo a divisão das casas.


Podemos duvidar destas informações que eles passaram, mas como disse no inicio, pelo andar da carruagem, esta a caminho de realmente acontecer. A rua Itaúnas não passa mais caminhão e falta pouco para reconstruí-la, os lotes que estão na dependência do "habite-se" em função dela, já estão concluídos, passando agora por revisão e vistoria, e o teste de água e esgoto foi concluído.


2 comentários:

  1. olá Alan, fiquei muito feliz com essa noticia, espero que seja verdade e em breve estaremos morando na nossa tão sonhada casa.

    ResponderExcluir
  2. Estou muito decepcionada e não acredito que eles vão logo entregar nossas casas , pois com tanta mentira que até hoje ouvimos , não conseguimos mais acreditar em nada do que nos dissem, seria bem legal se eles tomassem uma atitude e colocassem-nos sobre a real situação dos imóveis , pois é um absurdo que eles não consigam sequer darem um telefonema para nos esclarecer de alguma coisa isso seria o mínimo que eles poderiam fazer ,mas é claro que isso não acontece , pois até quando a gente liga eles não conseguem nos prestar nenhum atendimento plausível.
    Fábio Esteves.

    ResponderExcluir